Chocolate Bean to Bar: experimente o verdadeiro sabor premium

Quer saber o que faz o Chocolate Bean to Bar ser considerado tão especial e apreciado? Hoje vamos conhecer os passos envolvidos na produção desse alimento e ainda opções deliciosas para você experimentar. Confira!

 

Do grão à barra: o processo do Chocolate Bean to Bar

 

O conceito Bean to Bar trata-se de um processo artesanal e controlado para a produção do chocolate. Abrangendo desde as etapas iniciais, da seleção de grãos, até o produto final. E diferentemente da produção em massa, o Bean to Bar possibilita a criação de chocolates de altíssima qualidade e com características únicas de sabor.

 

As etapas da produção Bean to Bar


Colheita do cacau maduro 
A produção se inicia com a colheita de vagens maduras para a retirada das sementes (grãos) de cacau.

Fermentação
Os grãos então são fermentados por alguns dias, um processo fundamental para apurar os sabores e aromas do chocolate.

Secagem 
Após a fermentação, os grãos são secos para diminuir a umidade, assegurando a preservação da qualidade.

Seleção e torra
Nesta etapa, os melhores grãos são separados da casca e selecionados para a torragem, onde obteremos os nibs.

Mistura
Os nibs de cacau então são misturados aos demais ingredientes que fazem parte do chocolate.

Temperagem e modelagem
A mistura é aquecida e resfriada de forma controlada, em um processo chamado temperagem, garantido o brilho e textura adequados. 

Moldagem
Por fim, o chocolate estará pronto para ser moldado no formato desejado.

 

Chocolate Bean to Bar: qualidade premium e sabor incomparável

 

O método do Chocolate Bean to Bar é o elemento essencial para a produção de produtos premium, pois possibilita um controle preciso em cada fase da fabricação. 
Esse foco na qualidade e rastreabilidade, garante que o fruto seja cultivado de forma sustentável e alcance sabores intensos e mais ricos.

Além disso, ao seguir essas orientações, os produtores contribuem para a valorização do cacau brasileiro, fortalecendo o mercado nacional. Segundo dados da Organização Internacional do Cacau (ICCO), a produção brasileira na safra 2023/24 foi estimada em 200 mil toneladas, isso representa menos de 5% do total produzido no mundo. O setor, entretanto, pretende dobrar a produção até 2030.

 

Chocolates Bean to Bar para experimentar

 

Confira algumas das irresistíveis opções de chocolate sem adição de açúcares da Haoma, produzidos com o método Bean to Bar.

 

BOMBONS 

WAFERS E STICKS 

BARRAS 


 

 

 

 

 

 

 

 

BISCOTTINOS



Sobre a Haoma

 

A Haoma segue os processos Bean to Bar, o que significa que cuidamos de cada etapa da produção do chocolate. Nosso cacau vem de fazendas do sul da Bahia, cultivado por pequenos agricultores regionais. 

Com responsabilidade, respeitamos a terra e promovemos relações justas com cada colaborador.

Temos a missão de produzir chocolates mais saborosos, sem adição de açúcares, respeitando a biodiversidade e promovendo um impacto socioeconômico positivo nas comunidades locais.

Um compromisso que temos com você e com o futuro sustentável. Gostaria de conhecer todos os produtos? Visite amohaoma.com.br e seja um Haoma Lover.

Chocolate Bean to Bar: experimente o verdadeiro sabor premium
Voltar para o blog